Fazemos acontecer

Piracicaba recebe 1º Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios

Publicado em 24 de Fevereiro de 2017.
Foto: Silvana Esteves (abaixo, no centro), fundadora da Plano Coaching e Treinamentos, e suas parceiras. Crédito: Divulgação.

O ´Fator Humano no Centro das Estratégias´ é o tema da primeira edição do Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios, o Congepen, que acontece dias 4 e 5 de abril, das 8h às 18h, na Sala Vermelha do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Uma série de palestras, painéis e minicursos colocam o ser humano como fator chave para a implantação de melhorias, inovações e conquista de resultados dentro das organizações, por meio de relações saudáveis e produtivas entre líderes e liderados (veja programação abaixo). Para isso, uma seleção de grandes nomes da área de recursos humanos apresentam métodos e cases aplicáveis à conquista do sucesso, independentemente do tamanho da empresa ou modelo do negócio.


Organizado pela Plano Coaching e Treinamentos, os destaques entre os palestrantes são Sidnei Oliveira, autor de livros sobre a geração Y, João Paulo Pacífico, que discute sobre a felicidade no trabalho, tem mais 100 mil seguidores na sua conta no LinkedIn e movimentou R$ 14 bilhões no mercado financeiro, e Viviane Carmelingo, com 20 anos de carreira e atuações em empresas como Caterpillar, Vivo, Nestlè e Unilever.


Da área institucional, o Congepen apresenta a professora doutora Dalila Alves Corrêa, atual coordenadora da pós-graduação em Administração e do MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento do Capital Humano da Unimep, e Jardel Busarello, gerente regional do Sebrae de Piracicaba, que falará sobre sucessão familiar nos negócios. Ao todo o evento conta com seis palestras, dois painéis temáticos sempre com a participação de quatro profissionais e três minicursos.


“A gestão de pessoas assertiva é uma relação ganha-ganha. Uma liderança saudável e focada cria estímulo ao desenvolvimento profissional, resultando em crescimento pessoal bem como da empresa. O conhecimento que será disponibilizado nestes dois dias de congresso é aplicável a todos os formatos de trabalho, incluindo um profissional liberal e estudantes. Isto porque qualquer atividade produtiva parte do ser humano, o ponto estratégico fundamental para ter ou não valorização da imagem e resultados positivos dentro da organização”, explica Silvana Gomes Esteves, diretora da Plano Coaching.


CONGEPEN

O primeiro lote promocional de ingressos já está à venda no site do congresso (congepen.com.br). As empresas que adquirirem três ou mais ingressos ganharão desconto sobre o valor individual – para consulta ligue para (19) 3411-3304 ou (19) 97404-7024, ou escreva para contato@planocoaching.com.br. As vagas são limitadas.
O congresso tem apoios institucionais da Unimep e das unidades regionais de Piracicaba do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Também conta com o patrocínio da MSO - Medicina e Segurança Ocupacional.
O Congepen é um realização da Plano Coaching e Treinamentos, empresa fundada por Silvana Esteves e que tem como parceiras Valéria Júlia Patriani, Eline Rasera, Ana Maria Frederici Funes, Silvana Helena Beckert e Nayere Ruas. Saiba mais em planocoaching.com.br.
 

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (4/4)
8h às 9h: Credenciamento, inscrição para os minicursos e welcome coffee.
9h às 9h30: Palestra de abertura da Plano Coaching e Treinamentos.
9h30 às 10h30: Palestra A Prática e a Pesquisa na Gestão de Pessoas.
10h30 às 12h: Painel de debate sobre Tendências e Novos Formatos de Trabalho.
13h30 às 14h30: Palestra O Impacto da Tecnologia no Futuro das Organizações.
14h30 às 16h30: Minicursos: Conhecendo Coaching na Prática - Foco no Desempenho Profissional; Os Principais Pecados da Liderança; e Toy Store.
16h30 às 17h: Coffee break.
17h às 18h: Palestra Da Felicidade ao Lucro – Os 10 Passos que vão Mudar sua Equipe.

Quarta-feira (5/4)
8h às 9h: Network e welcome coffee.
9h às 9h30: Palestra de abertura da Plano Coaching e Treinamentos.
9h30 às 10h30: Palestra Questionamento Objetivo do Progresso na Carreira: Sozinho ou bem acompanhado?
10h30 às 12h: Painel de debate sobre Diversidade e Ética nas Relações de Trabalho.
13h30 às 14h30: Palestra A importância em Planejar a Sucessão Empresarial em Empresas Familiares".
14h30 às 16h30: Minicursos: Conhecendo Coaching na Prática - Foco no Desempenho Profissional; Os Principais Pecados da Liderança; e Toy Store.
16h30 às 17h: Coffee break.
17h às 18h: Palestra Mentoria – Desenvolvendo a Maturidade e Desempenho dos Jovens.

Informações à imprensa
Cristiane Bonin | MBM Escritório de Ideias
(19) 9 9666-7948

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Avenida Independência, 1840, sala 814 - Edifício Head Tower - Bairro Alemães   CEP 13419-155   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br