Fazemos acontecer

Conto Coletivo inaugura conceito storytelling em Piracicaba

Publicado em 05 de Junho de 2017.

 A loja colaborativa, que será inaugurada no dia 08 de junho, terá produtos de mais de 40 artistas de todo o Brasil, contando de maneira inteligente e criativa suas histórias.

Será inaugurada neste dia 08 de junho, a partir das 16h30, a loja Conto Coletivo, um novo conceito de exposição e vendas de mercadorias artesanais de qualidade, envolvendo sustentabilidade no reaproveitamento de peças e produtos para a confecção de objetos criativos. A nova loja trabalhará pelo sistema storytelling, contando histórias do fabricante à fabricação, de forma a apresentar o valor agregado de cada produção artesanal, o que justifica o nome do estabelecimento.
 
Localizada às margens do Engenho Central, à travessa Maria Maniero, 140, a Conto Coletivo segue a tendência de estabelecimentos voltados à economia colaborativa e criativa. São 43 artistas independentes e pequenos produtores de todo o Brasil, apresentando produtos handmade, como objetos de decoração criativa, vestuário e calçados femininos e masculinos, papelaria, acessórios, cosmética inteligente, móveis sustentáveis, comestíveis, pet, entre outros artigos.
 
A proposta surgiu da parceria entre a arquiteta Ju Paladino e a designer gráfico Lys Paladino, cunhadas, que observavam, em suas andanças, a necessidade de artistas independentes em relação a uma assessoria para divulgar e propagar seus artigos, além de tê-los em local seguro, fixo e físico, não apenas em sites. “Realizamos uma curadoria para garimparmos o que há de melhor em produtos handmade e criamos todo o conceito da loja, voltado a contar essas histórias”, destacou Lys, que sempre foi consumidora desses artigos.
 
Entre alguns produtos que o cliente encontrará na loja, estão luminárias, almofadas, essências, sabonetes, carteiras, presentes, cadernos, planers e agendas, esculturas, ilustrações da It’s Kate Ilustration e da Marília Navickaite, papelaria Libretto, móveis Modifica Design e Projeto RL, cosmética Saboaria Brasil, vestuário Seiva e Jouer Couture, entre outras marcas.
 
CONCEITO STORYTELLING DA VITRINE AO INTERIOR
A ideia inicial de lojas colaborativas é vender espaço para a exposição de produções independentes. Na Conto Coletivo, a proposta é apresentar vitrines temáticas que contem, a cada quatro meses, histórias diferentes sobre o mesmo produto. É como se a loja fosse reinaugurada a cada período, proporcionando também rotatividade na oferta de artigos.
 
A primeira fase contará a história dos próprios expositores e a criação de suas marcas. Toda a loja foi organizada para essa situação, de forma que o cliente sinta-se dentro dessas histórias, a começar pela criatividade na vitrine, que as profissionais estão reservando como surpresa para o próximo dia 08 de junho.
 
APOSTA NA ESTRUTURA FAMILIAR
Ju e Lys são cunhadas e ambas trouxeram suas bagagens de trabalhos em São Paulo. Encantadas com a paisagem piracicabana e optando por uma melhor qualidade de vida no interior, a família investiu na adaptação do escritório próximo ao Engenho Central. A visão profissional da arquiteta descobriu potencial no depósito do espaço e, somada à experiência de Lys para garimpar artesanato, decidiram montar a Conto Coletivo.
 
Ju desenhou todo o projeto da loja colaborativa, da estrutura ao mobiliário, incluindo o estudo de cores, de forma a evidenciar e valorizar cada produto exposto. Lys se incumbiu de planejar o desenvolvimento do conceito. “Nossa proposta é ser mais que uma loja. Seremos um espaço voltado a oferecer cursos, oficinas e workshops com artistas e outros profissionais que queiram deixar sua melhor marca no desenvolvimento das pessoas”, comentou a designer.
 
O DIA DA ABERTURA
Para o dia 08 de junho, a partir das 16h30, Ju e Lys prepararam uma verdadeira festa para que a Conto Coletivo abrace Piracicaba. Os clientes que forem conhecer a loja terão à disposição, neste dia, degustação de cafés, cerveja Leuven, alimentação em trucks, bolos, flores e a oportunidade de conhecer alguns dos artistas brasileiros expositores da loja. O artista grafiteiro Diógenes Moura estará apresentando sua arte em um painel ao vivo.
 
 
SERVIÇO 
Inauguração da Conto Coletivo.
 
Dia 08/06, a partir das 15 horas, para convidados e imprensa.
 
À partir das 16h30, a loja estará aberta ao público.
 
À travessa Maria Maniero, 140.
 
Para saber mais sobre o que há na Conto Coletivo, acesse:
Instagram: @conto_coletivo e Facebook: @lojacontocoletivo
 
E-mails: contatocontocoletivo@gmail.com I ju.contocoletivo@gmail.com
 
Mais informações para a imprensa:
Bruno Chamochumbi / MBM Escritório de Idéias: (19) 98164-4092
Texto de Daniele Ricci para MBM Ideias I (19) 9.9735.8500 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br