Studio 296 vence mostra do interior paulista
Publicado em 20 de Setembro de 2017.
Compartilhe:
Foto: João Ribeiro
Arquiteto Marcelo Camargo se destaca em evento encerrado domingo e que recebeu cerca de 6 mil visitantes de Piracicaba e região
O ambiente Studio 296, do arquiteto Marcelo Camargo, de Rio Claro, foi escolhido pelo público visitante do Village Arte Decor como o mais bonito da mostra de arquitetura, paisagismo e design de Piracicaba, que encerrou sua segunda edição neste domingo (17). Durante 48 dias, cerca de 6 mil pessoas visitaram os 18 ambientes projetados por 26 profissionais de Piracicaba e região.
Camargo não é novato no Village Arte Decor. Em 2015, ele participou da primeira edição do evento, realizada no bairro Monte Alegre, com o ambiente Concept Store Le Vin Leger, uma loja conceito com ares de adega que evidenciava seus produtos, todos à base de vinho, como se fossem uma obra de arte. Dessa vez, a inspiração do arquiteto veio da cosmopolita Nova York, que buscou aguçar os sentidos, levando o público visitante a uma atmosfera diferente, em um espaço único com o melhor da arquitetura, da arte, do design e da música. “Ganhar esse prêmio foi incrível por dois motivos. Primeiro, o reconhecimento no meio de profissionais de alto gabarito, em um evento que mostrou o quão diferente cada um consegue ser com sua criação. Segundo porque, não importa o que você faça, se for com amor o resultado é surpreendente. Valeu a pena o trabalho, tive todo apoio da equipe durante esse período. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos os que participarem da mostra, porque vamos todos crescer com esse trabalho”, avalia o arquiteto.
Os ambientes Home Theater, das arquitetas Mónica Alexandra Gonçalves e Marcela Rossi, e La Cuisine, do arquiteto Gustavo Borges, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em votação realizada pelo público da mostra.
"Para nós conquistar esse prêmio foi uma surpresa maravilhosa! Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, afirma Marcela.
“O Home Theater tem a cara do nosso escritório e desde a elaboração do projeto até a execução do mesmo colocamos muito amor e dedicação para que o ambiente fosse muito marcante. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos os envolvidos nessa vitória”, complementa Mónica.
“Fiquei muito feliz e grato ao receber o prêmio, pois como é diretamente relacionado ao público que visitou os espaços ele nos mostra o quanto estamos em sintonia com as necessidades que fazem parte do dia a dia das pessoas que usam os ambientes que criamos. É isso que me motiva a realizar o meu trabalho e é essa a base fundamental para tudo que fazemos”, destaca Borges.
Público
Para os organizadores da mostra, Bruno Chamochumbi e Eduardo Pelaes, do MBM Escritório de Ideias e Public Art Eventos, respectivamente, o evento alcançou o sucesso esperado. Durante o período de visitação, a casa esteve aberta de quinta-feira a domingo. “Tivemos um público de qualidade, participativo, presente nas várias atividades realizadas nos nossos ambientes. Comprovamos mais uma vez que a fórmula de unir arquitetura, design e paisagismo a gastronomia e atividades diversas como palestras, oficinas e shows é um grande sucesso”, comemora Chamochumbi.
Pelaes corrobora a visão do sócio. “Tivemos atrações diversas, para todos os tipos de visitantes do Village, e avaliamos que muitos desses eventos provocaram a vinda das pessoas à mostra. Queremos agora levar nosso nome para outras cidades da região. Em 2018 teremos novidades”, finaliza.
A segunda edição do Village Arte Decor foi realizada em uma casa de três pisos e mil metros quadrados, tombada pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba), localizada na Rua Dona Maria Elisa, 296, Vila Rezende, na área conhecida como Vila Francesa. A casa foi construída em 1912 por Holger Jensen Kok, engenheiro dinamarquês-superintendente do Engenho Central, com a parceria do empreiteiro Paulo Elias Pecorari.
Além dos ambientes, a mostra ofereceu ao público shows musicais, palestras, workshops, rodas de conversa e gastronomia, presente em um bistrô capitaneado pelo Buffet Munnier, e uma cafeteria, com a presença dos cafés Morro Grande e Caramelo.
O evento teve patrocínio master de Construtora Adolpho Lindenberg e da Indusparquet. Os parceiros para a realização das atividades foram o Shopping Piracicaba, Conto Coletivo, Studio 296, Bistrô Munnier, Café Morro Grande e Café Caramello.
Facebook: villageartedecor
Instagram: @villageartedecor