Desde o começo deste Campeonato Paulista, as coletivas que envolvem o técnico Sérgio Guedes e os jogadores do XV de Piracicaba não acontecem mais no espaço antigo do estádio, um auditório já bastante desgastado.
Agora os jornalistas são recebidos num local ao mesmo tempo moderno e elegante. E criativo, já que foi instalado pela empresa Bauma, especialista em containers e no seu reaproveitamento para a criação de espaços diferentes.
A nova sala de imprensa do XV, que surgiu após a junção de dois containers, fica ao lado da pista de atletismo do Estádio Municipal Barão de Serra Negra, ao lado da entrada da rua Treze de Maio. O ambiente tem 60 metros quadrados, com a colocação de carpete sintético verde, uma bancada com microfones, cadeiras e televisores de LED.
De acordo com Antonio Carlos Leão, diretor da Bauma, o investimento total ficou em R$ 85 mil, todo bancado pela empresa. “Nós trocamos, fizemos uma permuta por publicidade com o XV, o que acredito ser muito interessante”, conta. Segundo Leão, a Bauma encarou a criação do espaço como um investimento, acreditando que trará retorno. “É muito bom para a empresa ter essa identidade com o XV, o time que representa a alma da cidade”.
Leão lembra que a Bauma, com sede na avenida Dois Córregos, está há dois anos instalada em Piracicaba. “Estamos crescendo e o conceito do nosso trabalho, de reaproveitar containers, algo novo, já vem sendo assimilado, felizmente. Tanto que a lista de clientes não para de crescer”, afirma.
A instalação no estádio não foi tão simples, ele reconhece. “Foi difícil, tivemos de levar guincho porque o portão da Treze de Maio não dava passagem para os containers. Ficamos um dia apenas para esse transporte. Mas no final valeu, porque ficou muito bonito”, declara Leão. (por Ronaldo Victoria)