Imagine, neste friozinho, a sensação de uma massagem com pedras quentes deslizando sobre seu corpo. Bom, não é? Feche os olhos e sinta-se em um ambiente à meia-luz, ouvindo uma música suave. Mais que uma terapia, é um agradável relaxamento.
Apesar de relativamente nova no Brasil, a massagem com pedras quentes é uma terapia que possui referências de seu uso já em civilizações antigas da China, Índia, Japão e em algumas culturas indígenas. Nessa técnica, são utilizadas pedras plutônicas, sedimentares ou vulcânicas, assim como seixos lisos e achatados, desde que sejam confortáveis ao toque da pele.
A massagem com pedras quentes une a termoterapia (por meio dos efeitos da temperatura das pedras) às técnicas de massagem, atuando sobre os músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos, com foco principalmente nas áreas de maior tensão. A própria herança energética que as pedras trazem consigo ajuda também a reequilibrar a nossa energia vital.
Alguns cuidados, no entanto, devem ser tomados para que você usufrua com segurança de todos os benefícios. A massagem com pedras quentes é contraindicada, por exemplo, para gestantes, pessoas com câncer, pessoas com veias varicosas, com alterações de sensibilidade, com doenças de pele e cardíacas, com asma e cistite agudas, como também para aquelas em pós-operatório recente.
Certifique-se, também, sobre a higienização das pedras e sobre a qualificação do profissional para que essa terapia possibilite a você momentos de profundo relaxamento e bem-estar.