Esforços para o bem sempre se multiplicam e espalham positividade. E este é o lema do projeto Efeito Beija-Flor, da holandesa Barce Foundation: dar sua contribuição em prol de uma sociedade melhor.
Presente em Piracicaba pelo terceiro ano consecutivo, a organização criada pelos artistas plásticos Marcelo Gimenes (piracicabano residente na Holanda) e Jaap Snijder, doa anualmente um lote de obras de arte já emolduradas a entidades assistenciais, que sorteiam ou fazem leilões dos trabalhos para angariar fundos.
“O Efeito Beija-Flor é um projeto de nível internacional e tem o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de apoio aos mais necessitados”, explica Gimenes.
Este ano, a instituição agraciada com as obras é a Casa do Bom Menino – instituição local que acolhe 106 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e que está comemorando 50 anos de fundação.
As 35 gravuras direcionadas ao projeto serão sorteadas no dia 28 de outubro e, para concorrer, basta comprar os tíquetes numerados. A venda dos bilhetes já começou e segue até o dia do sorteio.
A compra deve ser feita com voluntários e amigos da Casa do Bom Menino e cada número custa R$ 10. A expectativa para a venda está entre 4.000 a 8.000 números. Os tíquetes têm formato de um marcador de páginas, com uma aba numerada para destaque e seu depósito na urna.
A exposição das imagens estará instalada de 7 a 28 de outubro para visitação pública na Câmara de Vereadores de Piracicaba.
A iniciativa tem o apoio do MBM Escritório de Ideias, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Câmara de Vereadores de Piracicaba.
A sede da Casa do Bom Menino fica na rua Machado de Assis, 593, no bairro Nova América. Para outras informações sobre a entidade e compra dos bilhetes do projeto Efeito Beija-Flor, ligue para 3401-2199. (por Cristiane Bonin)