Julice Boulangère
Em uma casinha deliciosa e arborizada está a simpática boulangerie, comandada por Julice Vaz. A criatividade está presente nos mais variados sabores, cores e aromas dos pães, preparados artesanalmente na própria loja.
Receitas tradicionais da panificação francesa recebem também nova roupagem, fazendo parte do menu do café que traz ainda crepes, quiches, saladas, caldos, cremes e bebidas diferentes. O destaque da casa vai para o pão de chocolate meio-amargo. De enlouquecer!
Amüse Food Store
A loja conceito gourmet apresenta um menu requintado em monoporções, já preparadas para o cliente levar consigo. Charmosa e descolada, a casa foi pensada para o paulistano jovem, que não tem tempo de cozinhar, mas não abre mão de comer bem. E para o turista, torna-se um passeio literalmente delicioso! Pratos como Manchon (coxa) de Pato ao Vinho Tinto e Fraldinha na Cerveja Preta com Mostarda L’ancienne fazem parte do menu de pratos prontos para a viagem. Há opções orgânicas!
A Queijaria
Localizada numa esquina bem discreta do bairro, a simpática lojinha dedica-se exclusivamente a queijos brasileiros e artesanais, feitos por pequenos produtores. O proprietário Fernando Oliveira é responsável pelo que chama de ‘garimpo gourmet’, visitando os locais de feitio dessas delícias e transformando a loja num paraíso dedicado aos curiosos e amantes do laticínio. São mais de 85 tipos, vindos de todas as partes do país. O mais novo membro da vasta carta da casa é o queijo afilhado de Ariano Suassuna. Produzido na fazenda Carnaúbaem, em Taperoá (PB), o queijo de cabra foi batizado pelo escritor e dramaturgo e já ganhou até prêmio!
Bar Mundial
Visitar a ´pauliceia´ e não comer pastel é como ir a Roma e não visitar o Vaticano! Depois do Genésio, do Filial e do Genial, é a vez do Mundial cair nas graças dos frequentadores de um dos bairros mais boêmios da capital paulista.
O cardápio é assinado por Elenice Altman, e apresenta o prato em variadas versões. (por Manu Vergamini)