Espaço Erótico do Casal, de Chico e Syl Stefanovitz
Inédito na história da mostra, que existe desde 1987, o ambiente estreou em Piracicaba, trazendo uma proposta do erotismo sofisticado para o casal. A entrada do espaço apresenta a Menor Galeria do Mundo de Arte Erótica. O quarto reserva uma decoração com tons em vermelho, muitas curiosidades e detalhes decorativos como o papel de parede, vindo de Paris, com ilustrações do Kama Sutra.
Loft, de Celso Laetano
Multiuso, todo modulado com móveis planejados, cozinha gourmet e uma curadoria de objetos de coleção, o espaço enche os olhos com móveis ícones, como a cadeira Red & Blue, do arquiteto Rietveld, e a cadeira LC, de Le Corbusier, desenhadas nos anos 30. Destaque para a escada com lateral em pedra italiana iluminada e para a geladeira rosa retrô, que remete aos anos 60.
Home Theater, de Cristiane Furlan
A automação é sinônimo do ambiente, sendo possível controlar vídeo, som e iluminação por meio do tablet ou smartphone. Materiais nobres como o couro, a laca e o mármore Nero Marquina fazem contraponto com as chapas de aço perfuradas, e as paredes e pisos remetem ao concreto e reforçam a ideia do luxo despretensioso.
Suíte da Noiva, de Jaina Masciarelli, Gabriela Chaddad, Manoela Serafini e Carol Rodrigues
O projeto apresenta novidades do mercado como o piso vinílico madeirado e o revestimento irregular da parede da sala de descanso. A cabeceira da cama e o lustre de cristais são valorizados pelo estilo e pela imponência de seu design. Já o sofá de linho e o tapete bouclê, em tom sobre tom, fazem composição com a madeira das mesinhas laterais.
Sala do Colecionador, de Mónica Alexandra Gonçalves e Marcela Rossi
Num espaço reservado para um acervo pessoal, o projeto tem enfoque nos meios de transporte, além de prestar uma reverência ao ano de despedida da Kombi no mercado automotivo, após 56 anos de história. Numa pegada retrô, o ambiente dá destaque à cômoda antiga restaurada com laca na cor amarela. Uma estante, com nichos e prateleiras em gesso acartonado e iluminação em LED, foi projetada especialmente para abrigar e valorizar os itens da coleção.
Espaço Gourmet, de Daniela Beuclair
O ambiente concilia a modernidade e a rusticidade com harmonia e equilíbrio.
O rústico está nas misturas das fibras naturais, nas madeiras de demolição presentes na bancada e no forro. A modernidade está nos eletrodomésticos, automação da iluminação e som.