Leia Mais
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 16ª Edição | Setembro | 2014
Compartilhe:
Foto: Divulgação
MANIA DE EXPLICAÇÃO
Adriana Falcão
Salamandra
O texto virou peça e vem fazendo o maior sucesso no Rio. A autora tomou como base a própria fi lha, à época com nove anos, fase em que as crianças querem saber o por quê de tudo. E a personagem principal é capaz de explicações bacanas como ´´raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes´´ ou ´´orgulho é um muro entre você e alguém do lado.´´
O HERÓI PERDIDO
Rick Riordan
Intrínseca
O autor volta ao universo de Percy Jackson e dos olimpianos mantendo a dose de aventura e de mistério. Depois de salvar Olimpo do malvado titã Cronos, o herói e seus amigos lutam para manter o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar outra profecia. É o primeiro capítulo de uma nova série.
DIÁRIO DE UM BANANA – SEGURANDO VELA
Jeff Kinney
V & R
No sétimo capítulo da saga adorada pelos adolescentes, o Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffl ey continua sozinho. Um baile organizado pela escola pode mudar tudo, mas ele precisa achar urgentemente uma garota para ser seu par. Ele pede a ajuda de Rowley, seu amigo, para servir de ‘isca’ e atrair as meninas. Mas será que vai dar certo?
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Stephen Chbosky
Rocco
O texto conta a história de Charlie, um garoto de 17 anos que entra num colégio novo enquanto se recupera de uma crise depressiva que o levou a uma tentativa de suicídio. Baseado na vida real do autor, mostra a adolescência como uma fase complicada, em que a crueldade é cada vez mais frequente. A versão para o cinema também fez sucesso.
EU INDICO
O Livro de San Michele, de Axel Munthe, Editora Globo ´´Este foi um dos primeiros best-sellers mundiais. Por anos foi o livro mais lido depois da Bíblia e do Corão. Foi um dos livros mais lindos que li (não sei se foi porque o fi z quando jovem ). É uma autobiografi a. Conta a história de um médico sueco que vai morar em Anacapri, província de Nápolis, na Itália. Sua narrativa é tão envolvente, que jurei que um dia iria conferir in loco, e fui. Pude sentir e admirar tudo o que ele descreveu.Valeu o livro e a viagem até lá´´. Cláudia Clementi Schmidt, moradora do Edifício Cap Ferrat.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas