ESPECIAL Carlos Botelho - Com muito requinte
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 17ª Edição | Dezembro | 2014
Compartilhe:
Foto: Moreno Moura
Já são doze anos e meio de destaque na avenida Carlos Botelho. A Florense, marca de sucesso no setor de móveis planejados, está instalada no corredor comercial desde 2002. Além dos móveis conhecidos em todo o Brasil, a loja, decorada com muito estilo e personalidade, trabalha com cubas coloridas da marca Tramontina, disponíveis apenas por catálogo.
Bom gosto já é marca registrada da Florense, que também aposta na diversidade como diferencial. Por isso, a empresa tem destaque constante no mercado. Hoje, a Florense possui uma variada gama de acabamentos, em sintonia com as tendências mundiais, e chega a uma paleta com 220 opções, entre materiais e cores. Destaque na loja da Carlos Botelho é a nova AwaCollection, uma reunião de peças criadas com exclusividade para a Florense. Feitas com materiais diferenciados, são peças de forte impacto visual. A Awa Collection é o resultado de um trabalho conjunto entre a equipe criativa do Studio Florense e vários designers brasileiros de renome internacional.
O objetivo foi desenvolver uma coleção alternativa e diferente. Dentro do conceito da versatilidade, cada peça pode coexistir nos mais diversos ambientes de uma casa. Os padrões e acabamentos também primam pela diversidade, apresentando desde a nobreza de madeiras certifi cadas e as dezenas de cores em micro-texturas. O destaque maior dessa coleção fi ca para os luxuosos perolizados (perolizados high gloss e madrepérola natural). São pinturas com efeito metálico tridimensional, proporcionado por pigmentos perolizados. Eles refl etem de forma diferente, conforme o ângulo de visão e da luz.
Apresentam acabamentos de tecnologia acrílica, com mais resistência ao amarelecimento, e estão disponíveis nas cores ouro, cobre, champanhe, níquel, prata, branco e titânio. A madrepérola é uma matéria-prima natural semipreciosa que já faz sucesso em painéis de iates, jatos particulares, automóveis de luxo, e chega agora aos móveis Florense. Fiel aos preceitos de sustentabilidade, a marca adota com exclusividade nas Américas a madrepérola superlativa. É marca de excelência e uma nova referência mundial para ambientes luxuosos.
A Fábrica de Móveis Florense tem mais de 60 anos de atuação. Foi fundada em maio de 1953, na cidade gaúcha de Flores da Cunha, a princípio num pequeno galpão de 200 metros quadrados. Durante este tempo teve sua atuação modernizada por três gerações das famílias Castellan e Corradi. A ascensão vertiginosa da marca se deu graças a um pioneiro sistema de implantação de franquias. Hoje conta com 70 franquias, sendo 59 no Brasil e
11 no exterior.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas