Cinemania - Trintões em plena forma
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 18ª Edição | Fevereiro | 2015
Compartilhe:
Assim se passaram 30 anos e esses filmes, que fizeram sucesso total no lançamento, hoje são clássicos inquestionáveis do cinema. Vai aqui uma dica ao público jovem: descobrir essas joias vale a pena, pois conservam o interesse no cinema de qualidade.
A Cor Púrpura – O drama de Steven Spielberg foi o que mais comoveu o público, que chorou demais com a cruel história das duas irmãs separadas por causa do machismo. Mas a Academia não se comoveu e o ignorou no Oscar.
Entre Dois Amores – Foi o vencedor do Oscar de 1985. Meryl Streep vive a escritora dinamarquesa Isak Dinesen, que encontra um piloto (Robert Redford) ao conhecer suas propriedades africanas. As paisagens são deslumbrantes
O Beijo da Mulher-Aranha – William Hurt foi premiado com o Oscar como ator nesse filme dirigido por Hector Babenco. Ele vive o afetado Molina, que conta histórias sobre cinema para
distrair o parceiro de cela. Sônia Braga é a mulher-aranha.
A Testemunha – A viúva Rachel e seu filho Samuel iam viajar, mas na estação de trem o menino testemunha um assassinato. O detetive John Book (Harrison Ford) é designado para proteger a dupla, que mora numa comunidade amish.
A Rosa Púrpura do Cairo – Woody Allen faz uma declaração de amor ao cinema nessa comédia em que Mia Farrow é a garçonete Cecília. A moça vive no cinema e um dia o personagem sai da tela para ficar com ela. Bela fantasia.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas