Por Ronaldo Victoria
Um Estranho no Ninho – O filme dirigido por Milos Forman ganhou todas as categorias principais no Oscar. Jack Nicholson arrebatou na pele do malandro que se fingia de louco para
Um Dia de Cão – Al Pacino teve um desempenho sensacional na pele de Sony, um ladrão de bom coração que invade uma agência bancária de Nova Y ork. Seu objetivo: conseguir
Cria Cuervos – Dirigido por Carlos Saura, tem como base um ditado espanhol: ´´Crie corvos e estes lhe furarão os olhos´´. É uma narrativa sobre a ´inocência cruel das criancinhas´, no caso Ana (Ana Torrent), menina de intensos olhos negros que acha ter o poder até de provocar a morte dos velhos.
Tubarão – A produção tornou Steven Spielberg o mago da sétima arte. Cinemas do mundo inteiro tinham filas enormes para assistir a história do tubarão que assusta uma praia da Califórnia. O cineasta demorou algum tempo para construir a maquete do predador dos mares que parecesse assustador.
Uma Janela para o Céu – A crítica detestou, o público adorou. Até hoje acontece isso e, em 1975, esse foi o preferido da turma romântica. Conta a história real da esquiadora Jill Kinmont.