Cinemania - Bodas de ouro com o público
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 20ª Edição | Junho | 2015
Compartilhe:
Por Ronaldo Victoria
ronaldo@mbmideias.com.br
O tempo passou, lá se foram 50 anos, mas esses filmes continuam a provocar comentários e a ganhar novos admiradores. É uma história de sucesso que tem para se prolongar ainda mais.
> Doutor Jivago – Embala os corações românticos há cinco décadas. Omar Shariff, o médico que se divide entre a esposa certinha e a amante misteriosa, provocou mais suspiros que Brad Pitt hoje. E o Tema de Lara é inesquecível.
> A Noviça Rebelde – Foi homenageado no Oscar, com Lady Gaga lembrando as canções imortalizadas por Julie Andrews, a Frau Maria. Ninguém esquece a história dos sete
órfãos. “Dó é pena de alguém, ré que anda para trás!”
> A Corrida do Século – A comédia no estilo pastelão inspirou o desenho Corrida Maluca: o galã (Tony Curtis) virou Peter Perfeito, a mocinha (Natalie Wood) Penélope Charmosa, e o vilão (Jack Lemmon), claro, Dick Vigarista.
< A Maior História de Todos os Tempos – Orçado em US$ 20 milhões, uma fortuna para a época, o filme conta a história de Cristo. O sueco Max Von Sydow, conhecido dos dramas de Ingmar Bergman, faz um Jesus intenso e sofrido.
> Help! – Os Beatles, maior fenômeno da música pop de todos os tempos, apareceram pela primeira vez no cinema. O diretor Richard Lester não fez um musical comum, mas colocou os quatro rapazes para brincar em cena.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas