Especial Piracicaba 248 anos - Sanavita fabrica mais de 90 produtos
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 21ª Edição | Agosto | 2015
Compartilhe:
Foto: Jeneli Wrasse
Fundada em 1984, a Sanavita ampliou notoriamente seu mercado e ganhou porte industrial ao desenvolver um negócio sob o foco de que as pessoas compram além dos produtos. “Elas buscam benefícios, resultados, atenção, respeito e um pacote de serviços e, por isso, o investimento nesta área é constante e permanente”, conta o diretor executivo da empresa, Thiago Salgado.
A Sanavita saiu de um pequeno galpão em Piracicaba – onde a família fabricava dois produtos para emagrecimento – para trabalhar com uma equipe de mais de 200 colaboradores, ganhando fábrica e centro próprio de distribuição que atende milhares de pontos de venda no país.
Atualmente, a Sanavita fabrica mais de 90 produtos e diversos estão em fase de estudo no centro de pesquisas Sanavita – integram este pólo de estudos mestres, doutores e especialistas que atuam em contato direto com as principais instituições de pesquisa do país, como a USP (Universidade de São Paulo), o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Um dos fatores que impulsionaram a empresa piracicabana é a dedicação ao investimento constante nas áreas de atendimento e relacionamento com o cliente e profissionais da saúde. A criação do Centro de Educação Alimentar da Sanavita (Ceas) estabeleceu o relacionamento com seu público e oferece estudos clínicos, revisão de literatura, amostras e material técnico-cientifico. No suporte ao consumidor, a área de atendimento da Sanavita é composta por nutricionistas preparados para esclarecer todo tipo de dúvida.
Idealizada por Jocelem Salgado, professora titular da área de nutrição da USP (Universidade de São Paulo), a empresa piracicabana é hoje uma das principais e mais atuantes em seu segmento no Brasil, e já possui projetos de exportação para países da América Latina. “Desde a sua criação, a empresa optou por focar em produtos para saúde e bem-estar, investiu em pesquisa e inovação e na profissionalização, transformando uma atividade familiar em uma empresa de médio porte com regras de boa governança. A excelência dos produtos com
composição única, origem científica e utilização de matérias-primas selecionadas e de altíssima qualidade também fazem parte dos diferenciais da Sanavita”, destaca o diretor.
A Sanavita oferece produtos para quatro categorias: emagrecimento, beleza, funcionamento (produtos para diabéticos, menopausa, saúde intestinal, entre outros) e performance (suplementos para praticantes de atividade física). A marca também investe cada vez mais na produção e desenvolvimento de produtos de marca própria para parceiros
como Carrefour e Eurofarma.
Em 2014, a Sanavita recebeu o Prêmio Nacional de Marca Própria Carrefour, que reconhece e incentiva as boas práticas de seus fornecedores. A Sanavita foi premiada na categoria
qualidade entre mais de 150 empresas participantes.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas