Portaria Legal - Do outro lado do interfone
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 24ª Edição | Fevereiro | 2016
Compartilhe:
Foto: Cristiane Bonin
Eles são profissionais fundamentais para o bom funcionamento de qualquer condomínio. Conheça os porteiros, suas histórias e seu trabalho
Antonio Carlos Cardoso / Edifício Fenix
Ele é o porteiro folguista de um dos mais tradicionais prédios da região central de Piracicaba. Com 30 anos de carreira, Antonio Carlos, 51, faz questão de destacar o coleguismo e a responsabilidade da equipe do Fenix: “Regynaldo, Daniel, Amauri e a faxineira Rita são a equipe nota 10”. Casado e sem filhos, o piracicabano mora na Pauliceia e está no Fenix há 18 anos. “Assim que entrei, tive que mediar uma briga de casal. O pessoal do condomínio pegou no meu pé por causa do episódio”, diz ele, com bom humor, sobre o apuro que passou.
Antonio Luiz Rodrigues / Edifício Ilha Bela
Aos 65 anos de idade, o pernambucano está no cargo, no Ilha Bela, há quatro anos. Como no dia a dia do porteiro do Fenix, a equipe de Antonio Luiz também tem um carinho especial: o zelador do Ilha Bela é um dos seus três filhos, que trabalha com ele desde 2012. Casado, o pernambucano chegou a Piracicaba em 1978, trabalhou na antiga Votorantim (atual Oji Paper) e para um hospital local, nos setores administrativo e de vigilância. “Meu cunhado já morava aqui e viemos em busca de emprego. Hoje já sou um piracicabano.”
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas