Leia Mais!
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 25ª Edição | Maio | 2016
Compartilhe:
MULHERES MODERNAS, DILEMAS MODERNOS
Joyce Moisés e Cláudio Henrique dos Santos, Primavera Editorial
O livro traz a visão feminina de quem ama a carreira e enfrenta diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser melhores parceiros, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa.
DESPERTANDO VIDAS
Dr. Fábio Gabas, Butterfly Editora
É possível tornar-se mais feliz e melhorar a qualidade de vida? Por meio de técnicas e exercícios apresentados pelo autor, junto com estudos desenvolvidos em outros países, o leitor poderá reconhecer e modificar estados emocionais, valores, crenças, a fim de que possa perceber a vida por outra ótica, mais positiva.
O POMAR DAS ALMAS PERDIDAS
Nadifa Mohamed, Editora Tordesilhas
Conta a história de três mulheres, de classes sociais e idades diferentes que, no final dos anos 1980, enfrentam na cidade de Hargeisa, na África, a guerra civil que vem devastando o país. A autora tem a habilidade de transcrever e reconhecer a ternura dessas mulheres mesmo em meio à brutalidade, sangue e arrependimentos.
OS LIBANESES
Murilo Meihy, Editora Contexto
Da coleção Povos e Civilizações, o livro analisa as características e as origens do povo e discute os estereótipos atribuídos aos libaneses.Recheado de bom humor, de relatos cotidianos e com um panorama histórico, além de mapas e fotos, o texto mostra as raízes milenares do país.
Eu indico
Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, editora Nova Fronteira
Para mim, um dos livros mais marcantes da literatura mundial. Está entre os 100 maiores livros da literatura do século 20. O livro traz elementos como a travessia do rio São Francisco, Riobaldo, um ex-jagunço, e histórias de amor, alegria, ambição, insatisfação, solidão, dor, medo e morte, mas sobretudo de coragem. "Viver é muito perigoso", diz a todo momento o cabra Riobaldo. E é isso que torna o livro fascinante, incrível e curioso neste jogo do devagar e depressa do tempo. Fábio de Abreu Garcia, bancário, morador do Convívio São Francisco.
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas