Café em creme
Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017
Compartilhe:
Produto artesanal é livre de sódio, gordura, glúten e lactose
A primeira receita de creme de café artesanal do Brasil já está disponível em Piracicaba. As irmãs e empresárias Alessandra de Lima Piazza e Camila de Lima Careta abriram na cidade, em janeiro passado, uma distribuidora da Café Caramello.
As características da receita criada acidentalmente pela CEO da marca, a capixaba Cristina Pascoli, atraíram a atenção de Alessandra e Camila, profissionais tradicionais do segmento de revendas.“Além do charme de um produto gourmet, a composição não leva conservantes ou estabilizantes. A receita é zero para sódio, gordura, glúten e lactose”, destaca Alessandra. Com um sabor que remete ao cappuccino, porém, mais cremoso, menos doce e menos calórico (contém 27kcal por colher de sopa), o creme é um blend dos cafés Conilon e Arábica, produzidos nas montanhas do Espírito Santo.
A inovação é outra faceta interessante da marca. “Logo teremos as doses individuais, uma linha voltada pra hotéis e restaurantes”, anuncia Alessandra. E as novidades não param por aí! Em breve, a Café Caramello atenderá a outros dois tipos de público, o que consome alimentos light e o que opta pelo açúcar mascavo como adoçante. Em potes para consumo doméstico ou no escritório – com volumes de 300ml e 800ml –; para brindes e lembranças em festas ou datas comemorativas (150ml); e para negócios do setor de alimentação, como cafeterias ou sorveterias (3,6 litros), as versões dos sabores são tradicional, amarula, rum, morango, blacks (75% e 50%), chocolate, baunilha, menta, paçoca (sazonal) e panetone (sazonal, em dezembro). E ainda tem os lançamentos de banana e espresso.
Mas como consumir? Alessandra explica que o creme pode ser adicionado a bebidas quentes ou frias, e vai muito bem com água ou leite, inclusive os de origem vegetal. Ele também pode integrar diversos tipos de receitas, de brigadeiros a shake fitness – veja mais cafecaramello.com.br/receita. Para incentivar o reúso, a marca promove e a distribuidora local atende ao programa de logística reversa. Funciona assim: a cada cinco potes de Café Caramello encaminhados de volta à fábrica, há um desconto de 50% na compra de um novo pote – em Piracicaba, basta contatar a distribuidora.
PONTOS DE VENDAS
Em Piracicaba, é possível encontrar os potes da marca nas lojas Frios e Cia, Serv Frios, Viver Bem, Padaria Di Pappi, Padaria Takaki, Padaria La Baguete, Armazém da Terra, conveniências Select, Tradicional Bolos Caseiros, Casa De Carnes Bardela, Empório Pandolfe, Frios Jardim, Conto Coletivo e Amo Muito Doces – neste último estabelecimento, há um cardápio especial executado com o produto. Em Limeira, o Café Caramello está na Loja Estação Saúde; em Santa Bárbara D´Oeste, no Horti Frutti Pérola. Alessandra informa que, para comprar direto na distribuidora, o pedido mínimo é de uma caixa com 24 potes. Para a região de Piracicaba, não há cobrança de frete.
“Vendemos diretamente no varejo somente quando não conseguimos direcionar o cliente para nossos pontos de vendas. Durante os eventos em que a marca participa também há produto para a compra”, explica. O Café Caramello é um dos expositores do Village Arte Decor – a mostra de arquitetura está aberta ao público até 17 setembro. Facebook /villageartedecor.
Café Caramello Piracicaba – WhatsApp (19) 98956.5560 e 98966.4444 – cafecaramello.com.br – piracicaba@cafecaramello.com.br
Facebook e Instagram: cafecaramellopiracicaba
Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas