Fazemos acontecer

Piracicaba, é Claro!

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 05ª Edição | Dezembro | 2012

Dona de 40,39% do mercado de telefonia celular compreendido pelo DDD 19, conforme dados da Anatel, a Claro é líder numa das regiões mais prósperas do país e tem apostado cada vez mais no potencial de Piracicaba  e região. Só na cidade, a operadora mantém quatro lojas exclusivas e, nos demais municípios com o mesmo DDD, são mais de 100 estabelecimentos. Com mais de 63 milhões de clientes no Brasil, a operadora está em mais de 3.600 cidades com as tecnologias GSM e 3G Max. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Essa ‘gigante’ tem procurado estreitar seus laços com os clientes piracicabanos, não só prestando serviços de qualidade, mas também apoiando importantes eventos como a Festa das Nações, a Festa do Peão e a Projeto Casa de Noel.

Diretor de vendas consumo/corporativo do Estado de São Paulo, Leandro Bueno fala nesta entrevista exclusiva sobre os planos da operadora, seu interesse no mercado regional e as inovações que mantêm a empresa sempre na vanguarda.

 

Tutti Condomínios - Como a Claro avalia o potencial de mercado de Piracicaba e região para telefonia móvel?

Leandro Bueno - Piracicaba é uma região em potencial para a Claro e, por isso, investimos constantemente na cidade. Contamos com uma base de loja e parceiros estrategicamente posicionados na cidade para oferecer sempre os melhores serviços para os clientes.

Que ações estão sendo priorizadas pela companhia nesta região?

Todos os tipos de ações estão sendo estudados para levar o que a Claro tem de melhor para Piracicaba. Atualmente, estamos com a nossa campanha de Natal no ar que oferece 20% de desconto em todos os planos pós-pagos. A oferta é válida por 12 meses no Claro Ilimitado com longa distância nacional, e o cliente tem a possibilidade de fazer ligações para celulares Claro de todo o Brasil, além de internet e torpedos ilimitados. Além disso, estreamos o site da Claro que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura, facilitando a vida do cliente.

Quais são, na sua avaliação, os principais atributos que a Claro proporciona ao mercado, especialmente ao interior paulista?

A Claro é uma empresa competitiva e agressiva nas suas promoções e entende que a tarefa prioritária é manter a qualidade de rede e de seus serviços para garantir um crescimento sustentável. Apostamos na nossa autoridade de marca, pois pertencemos a um grupo muito forte como é a América Móvil. Carregamos a inovação em nosso DNA: fomos os grandes vencedores do primeiro lote do leilão 4G e somos pioneiros em oferecer o 3GMax, tecnologia que proporciona a melhor experiência e velocidade para tráfego de dados e acesso. Apostamos em ofertas muito agressivas, com chamadas a R$ 0,21, além de soluções completas de comunicação com o Claro Fixo e a Claro TV.

Quais são os desafios da Claro neste momento?

O que podemos dizer é que o consumidor pode sempre esperar novidades da Claro, que continuará a investir na cidade em termos de redes e serviços.

Por que a Claro decidiu patrocinar o projeto Casa de Noel?

Por ser um projeto que já faz parte da história de Piracicaba, afinal de contas já são 12 anos. Vimos no projeto uma oportunidade de agradecer aos consumidores de Piracicaba e região a preferência dada à Claro.

Em Piracicaba, quais outras ações sociais e de apoio à comunidade a empresa implementou ou pretende viabilizar?

Atualmente estamos apoiando o projeto Faça uma Criança Feliz, em parceria com a Prefeitura e a Fale Fácil. Esse projeto visa à arrecadação de brinquedos para comunidades carentes do município. Apoiamos também o tradicional evento Festa das Nações, também beneficiando 32 entidades assistenciais do município. Estivemos presentes com a comunidade também na Festa de Peão de Piracicaba. E já estamos planejando novos projetos para 2013. (por Cristiane Sanches)

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Avenida Independência, 1840, sala 814 - Edifício Head Tower - Bairro Alemães   CEP 13419-155   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br