Tento ver televisão, entro na internet, preciso me reciclar ou apenas relaxar, me distrair. De canal em canal, e-mails e grupos sociais, o que realmente me interessa?
Música, quais são as opções via TV? Melhor entrar no Youtube. Começar procurando por onde? Talvez alguma dica de amigos.
Voltando para a TV o que se vê? As notícias só nos trazem crimes, tragédia, roubos e corrupção. Novelas terríveis mostrando o que há de pior nos seres humanos, maldade, inveja, traição... Até mesmo nos programas para jovens e crianças essa face ruim da humanidade parece regra.
Onde procurar os grandes temas e as pequenas delicadezas tão essenciais ao nosso crescimento humano e à manutenção de nossa fé na vida e no mundo?
É tempo de intercâmbio de nossas ideias para reformular esse velho mundo. Não temos dúvida sobre a necessidade de grandes mudanças por uma vida melhor. Mas por onde começar a reformulação? O que realmente queremos? Quais assuntos precisamos debater? Que caminhos procurar? Como abordar as questões humanas fundamentais que, de fato, possam mexer com nossos interesses, tirar-nos da apatia e da letargia? Como começar esse processo?
Afinal, sobre o que é que realmente queremos falar, pensar, fazer projetos que nos animem a agir?
Ajuda mútua, reconstrução de relações, crianças felizes, jovens animados e ativos, tarefas estimulantes? Cura de doenças, erradicação do medo, delicadeza, alegria, criatividade, beleza... Trabalho ou ocupação para todos, redistribuição de renda, igualdade e fraternidade...
É preciso pensar juntos nisso para começarmos a tomar decisões!