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Facebook como vitrine

Publicado na Revista Monte Alegre | 11ª Edição | Novembro | 2012
Foto: Divulgação

Entenda como utilizar as possibilidades dessa rede a seu favor

Acredito que os benefícios da presença digital não precisam mais de defesa. Todos já perceberam como ter uma base na internet é fundamental nos dias de hoje. Seja tendo um site, fazendo anúncios no Google ou montando uma página no Facebook.

Esta última, inclusive, pode até muitas vezes fazer o papel do próprio site para quem não tem como investir muito no momento. E seu público, sua clientela está logo ali, a um clique de distância.

Vou dividir então algumas dicas preciosas sobre como montar uma página que traga resultados. São técnicas que implanto com todos os meus clientes e que não tomam tanto tempo assim... Afinal, tempo para trabalhar no seu negócio é a prioridade máxima, não é? Ninguém quer ficar o dia todo nas redes sociais! (Tudo bem, às vezes a gente quer sim!).

1-  Monte uma página e não um perfil pessoal para sua marca. A página dá inúmeras possibilidades de customização, pode ser visualizada mesmo por quem não está no Facebook e é encontrada nos resultados do Google entre outros vários benefícios.

2- Customize sua página, deixe-a com sua cara e não se esqueça de inserir um toque de pessoalidade, colocando fotos da equipe ou mesmo uma foto sua (isso é ótimo para profissionais liberais!). Assinar as publicações também é algo bem legal.

3- Use imagens em 90% de suas publicações. Elas chamam a atenção e tomam mais espaço no feed de notícias de seu cliente. Você quer ser visto, não quer?

4- Vídeos são outra forma de conteúdo com alto nível de resposta. E não compartilhe só vídeos de outros... Com a tecnologia, em dois minutos você grava um vídeo de seu negócio, até mesmo com o celular. O ponto aqui é a proximidade mais que qualidade técnica.

5- Use as tabs customizáveis para inserir seu conteúdo institucional, seu blog, sua página do Youtube, seu Twitter ou mesmo páginas de vendas de produtos, marketing específico, formulários de newsletter e tantas outras opções. As tabs têm um potencial gigantesco, não deixe de usá-las!

6- Não subestime o poder dos anúncios pagos do Facebook. Nunca!

7- E o mais importante: crie um calendário de publicações e comprometa-se com ele. Mesmo que sejam apenas duas ou três vezes por semana, assiduidade é fundamental. Com o tempo, você acaba descobrindo que ter clientes que são também fãs e amigos torna todo o trabalho muito mais prazeroso!


Giovanna Baccarin é webdesigner, jornalista e palestrante. Especializada em marketing on-line e presença digital, é diretora da oficina22.com.br.

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