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Por que sua página do facebook não funciona em 5 etapas (e como mudar isso)

Publicado na Revista Monte Alegre | 12ª Edição | Janeiro | 2013
Foto: Divulgação

Você abriu a página da sua empresa no facebook no começo de 2012 e até agora nada! Você tem poucos fãs e ninguém está falando sobre sua marca.

Antes de qualquer coisa é preciso entender que qualquer estratégia em mídias sociais tem um tempo de implantação e adaptação. São sempre estratégias de médio e longo prazos. E assim como tudo o que traz bons resultados, demandam algum trabalho e algum investimento.

Então, se você já está nessa brincadeira há algum tempo sem retorno, precisa rever algumas coisas. E se vai entrar agora no jogo, comece certo!

Então vamos lá... cinco coisas que você pode estar fazendo errado!

1  Falta de estratégia. Se você não sabe para onde está indo, fica difícil saber se já chegou lá.  O primeiro passo para o sucesso é entender por que essa plataforma é importante no seu negócio, como ela se encaixa na estratégia geral de marketing e, principalmente, o que você espera como resultado.

2  Falta de conteúdo. Você abriu sua página, postou freneticamente nos primeiros 15 dias e depois sumiu. Não se engane: as pessoas só vão continuar lembrando-se de você caso continue entregando algo para elas. As pessoas dificilmente entram em sua página, você precisa ir até a página delas e a única forma de fazer isso é com conteúdo consistente.

3  Falta recheio no conteúdo. Se o seu conteúdo é 100% promocional, você está muito perto de se tornar um spammer. Se o seu conteúdo é chato, você está muito perto do coma social! A resposta está ligada a divertir, educar e fortalecer. É preciso dar aos seus fãs algo que acrescente em suas vidas.

4 Faltam imagens. Se você ainda não está usando o potencial das imagens em sua página, está perdendo uma oportunidade e tanto. Segundo pesquisa do Hubspot (2012), postagens com fotos geram 53% mais ‘curtir’ do que apenas texto.

5  Falta de investimento. Você não pode esperar resultados incríveis sem investir um pouco. Se você não sabe como fazer, existem profissionais especializados na criação de conteúdo e personalização das páginas. Além disso, os anúncios do facebook, os posts patrocinados e os posts promocionais são ótimas ferramentas para potencializar a estratégia sem gastar muito e com bastante controle do resultado.

Agora é sua vez! Aproveite o início do ano para afiar as ferramentas e traçar estratégias e planos de ação para 2013. E o mais importante: coloque tudo em prática o mais rápido possível. Apenas ações trazem resultados.


Sucesso!


Giovanna Baccarin é comunicadora, estrategista e palestrante. Especializada em marketing online e presença digital. 

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