Chega de esconder seu rosto! É tempo de pele sem manchas. O tempo certo para tratar as manchas é agora. Não importa se é Inverno ou Verão, pois novas tecnologias em laser e cremes despigmentantes permitem manter uma pele bonita e saudável o ano inteiro.
De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os médicos como as manchas. Para combater um inimigo tão resistente, o ataque precisa ser feito em diversas frentes. Peeling e laser são associados a cremes despigmentantes de uso diário, acompanhado, é claro, de filtro solar.
Os tratamentos conhecidos até agora eram um tanto invasivos, pois deixavam a pele cada vez mais frágil e , consequentemente, mais suscetível à formação de manchas ainda mais profundas e difíceis de eliminar.
Mesmo que você faça tratamentos potentes em consultório, vai precisar usar um creme com ação clareadora . Hoje existem ativos que, além de inibir a produção da enzima responsável pelo pigmento, inibem a formação de radicais livres e protegem a pele da ação danosa dos raios solares. Em maior concentração, essas substancias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento de um profissional médico. Além disso, o tradicional peeling superficial seriado, mais leve e realizado em várias sessões ainda continua sendo uma opção boa e segura.
Uma das novidades é o Spectra, laser que acaba de chegar ao Brasil, que é o tratamento indicado para o melasma. O melasma são aquelas manchas acastanhadas na face, comum em mulheres, principalmente naquelas que engravidaram ou fazem uso de anticoncepcional. Possui uma tecnologia exclusiva, que foi especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz de lesões pigmentares, sem irritar a pele, evitando os efeitos adversos, como o escurecimento de manchas já existentes.
‘O Spectra Laser Toning é aprovado e certificado pelas mais rígidas normas nacionais e internacionais — FDA (EUA), Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilência Sanitária) aprovam seu uso. Além disso, é líder de vendas em sua categoria e o único equipamento a apresentar um estudo científico com resultados clínicos comprovados por tomografia computadorizada, com seis anos de acompanhamento dos casos.
A aplicação é indolor. O paciente sente apenas um leve desconforto no local. Após a sessão, a área fica inchada e sente-se ardência, em alguns casos, mas que desaparece após alguns minutos. A pele leva alguns dias para se recuperar, período em que é necessário proteger a área.
Com esta gama de tratamentos você consegue resultados eficientes.