A tradicional Festa das Nações de Piracicaba chegou a 30ª edição com muita cultura e diversão. O evento aconteceu de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, e a Oji Papéis Especiais, mais uma vez, apoiou essa iniciativa de sucesso. Neste ano, 21 entidades assistenciais locais apresentaram aos visitantes a gastronomia típica de diversos países e regiões brasileiras.
De acordo com o analista de sustentabilidade da empresa, José Sérgio de Favari, o objetivo da festa é permitir à população conhecer culturas diferentes por meio de sua gastronomia e com a finalidade de captar recursos para organizações não-governamentais do município. “A Festa das Nações coloca a cidade no roteiro cultural e gastronômico do país, tendo em vista que esta festa é conhecida internacionalmente. O apoio e incentivo à cultura e, ao mesmo tempo, a contribuição para a sustentabilidade das organizações sociais são políticas da Oji”, afirma.
A empresa patrocina o evento desde sua instalação em Piracicaba, por meio de uma parceria com a prefeitura. “Todo ano a população participa saboreando os pratos e conhecendo melhor as instituições”, ressalta de Favari. A ONG Avistar e o Instituto Formar, que também tiveram suas barracas patrocinadas pela Oji, representaram, respectivamente, o Japão e o Brasil-Sudeste. Com a renda arrecadada será possível auxiliar a subsidiar os projetos sociais durante o ano.
O evento contou com diversas atrações, como danças folclóricas das nações representadas, shows com artistas regionais e locais e apresentações de artes marciais com um grupo coreano de São Paulo.