Já que todo mundo reclama da rotina, e do trânsito, imagine escapar da tensão da hora do rush, em plena quinta-feira, com a melhor companhia: música de boa qualidade? É nisso que a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) vem apostando desde abril, quando lançou o projeto Música na Esalq.
O contexto do projeto, como explicou a maestrina Cíntia Annichino Pinotti, diretora artística do coral e da orquestra Luiz de Queiroz, é bem simples. Trata-se de dar espaço a grupos musicais da cidade e região, toda a terceira quinta-feira do mês, no Salão Nobre da Escola, a partir das 17h45.
Em junho, no dia 20, a atração já está escalada: é o Duo Sotaque Brasileiro, formado pelos músicos piracicabanos Marco Abreu (sax, clarinete e flauta) e Samuel Gustinelli Netto (piano). O repertório é formado por clássicos de compositores contemporâneos brasileiros.
Em maio, no dia 23, a programação contou com a participação do Quinteto de Clarinetas Madeira de Vento. Formado pelos clarinetistas Mário Marques, Michel Moraes, Fernando Oliveira e João Francisco Correa ao clarone. O repertório eclético abrangeu de Johann Sebastian Bach a Heitor Villa-Lobos, de Camargo Guarnieri a Jacob do Bandolim, de Luiz Gonzaga a Paulo Moura.
A programação teve início no dia 25 de abril, com a apresentação do duo de piano e contrabaixo, formado pela pianista Cecília Bellato e o contrabaixista Valter Valentini, que apresentou um repertório diversificado com obras de Scarlatti, Bach, Saint Saëns, Milton Weinstein, Rachmaninoff, Ernst Mahle, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e Lina Pesce.
A participação é aberta ao público e a entrada é franca.